Ação beneficiará cerca de 500 pacientes do Hospital São José
O Dia C – Dia de Cooperar, celebrado nacionalmente no dia 30 de agosto, foi marcado por uma mobilização solidária em Antônio Prado e Ipê. A ação foi promovida pela Cooperativa Agroindustrial Pradense (Cooprado), Sicredi (agências de Antônio Prado e Ipê) e Escola Municipal João XXIII, unindo forças para transformar a vida de quem mais precisa.
Com o tema “Solidariedade: uma ideia que não envelhece!”, a campanha teve como objetivo arrecadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para os pacientes do Hospital São José.
A comunidade respondeu com grande generosidade. Ao todo, foram arrecadados mais de 700 itens. Para o presidente da Cooprado, Osvaldo Conte, o resultado da campanha é motivo de orgulho coletivo: “Não estamos apenas ajudando um paciente, mas beneficiando cerca de 500 famílias que enfrentam momentos delicados. Isso mostra o poder da cooperação e da solidariedade.”
Mais do que números, a ação representou o fortalecimento de laços entre instituições, cooperados, alunos e moradores, valorizando os princípios cooperativistas de intercooperação e interesse pela comunidade.
A campanha “Solidariedade: uma ideia que não envelhece!” demonstrou que a cooperação é um caminho seguro para um futuro mais justo, digno e solidário.