Obra deve ocorrer na manhã desta quarta-feira (3)
A implantação da rede de esgotamento sanitário irá exigir a detonação de rochas na manhã desta quarta-feira (3) no bairro Madureira, em Caxias do Sul. O trabalho com uso de explosivos será realizado na Rua Francisco Vitti, próximo ao cruzamento com a Professora Viero. Em caso de mau tempo, a operação será adiada para o dia seguinte.
A abertura da vala para implantação da rede começou nesta terça-feira (2). A Rua Professora Viero está bloqueada entre as ruas Giacomo Capeletti e General Arcy da Rocha Nóbrega. O acesso é liberado apenas para os moradores. Os demais veículos devem desviar pelas ruas Giacomo Capeletti e Pasqual Smanioto.
Inicialmente, a previsão era começar a obra junto à esquina das ruas Professora Viero e General Arcy da Rocha Nóbrega. A previsão de chuva e a localização das rochas que exigem detonação determinaram a mudança para a Francisco Vitti, perpendicular à Professora Viero, em frente ao Condomínio Villa Delle Fontane. De lá, a nova rede seguirá pela Professora Viero em direção à General Arcy da Rocha Nóbrega.
Realizada pela Construtora CFO, a obra faz parte da construção de 16.482 metros de redes coletoras nos bairros Jardim América, Madureira e Universitário, que levarão os efluentes da região à Estação de Tratamento Tega. O objetivo é elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto em Caxias do Sul, o que garante mais saúde para a população e a preservação da natureza.
