Em nota a Secretaria da Saúde explicou os motivos da demora
A demora no atendimento do Centro Especializado em Saúde (CES), foi motivo de reclamação de alguns ouvintes da Rádio Solaris, na tarde desta quinta-feira (20). Conforme informações dos usuários, algumas pessoas ficaram mais de duas horas na fila para serem atendidas.
Uma das denúncias fez referências em relação ao número de atendentes nos guichês. De sete espaços de atendimentos, em um determinado momento no final da manhã, apenas dois estavam funcionando.
A ouvinte Daiane Rampazzo, 39 anos, disse que ficou mais de duas horas à espera de atendimento para fazer a retirada de remédios. “Completamente cheio, fila lá fora da porta e poucos guichês para atender. Um verdadeiro descaso com a população”, disse ela.
Outra reclamação feita pelos usuários do CES é em relação a falta de medicamentos. Em um dos casos, o paciente foi três vezes no centro de atendimento para conseguir a medicação.

A reportagem do Grupo Solaris entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Caxias do Sul, e a resposta foi encaminhada pela assessoria de comunicação. Conforme a nota, “O atendimento nas farmácias que funcionam junto ao CES pode ter o número de atendentes reduzido nos horários em que ocorre o intervalo dos servidores. Nesta quinta-feira (20/04) pela manhã o movimento foi tranquilo, mas intensificou no período da tarde, o que implica em mais tempo de espera”.
Em relação a demora e a falta de alguns remédios, a explicação é de que para retirada de medicamentos, cada situação requer documentação específica, explica a pasta.