Estelionatários estão se passando por funcionários da Vigilância Sanitária com o intuito de praticar crimes financeiros em Caxias do Sul. Durante esta semana, a Vigilância recebeu relatos sobre mensagens de WhatsApp de pessoas que se identificaram como funcionários do setor e solicitaram documentos e também de visita de um suposto auditor da Vigilância, cargo que não existe no Município. Em alguns casos, a pessoa se identificou como Lucas, mas não há servidor com esse nome na Vigilância Sanitária.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que a Vigilância Sanitária não envia mensagens por WhatsApp e que o número (54) 9354-4526 não pertence à Secretaria da Saúde. Também orienta para que a população não envie documentos nem faça quaisquer pagamentos diretamente a pessoas físicas ou por pix, pois a Vigilância não faz cobranças deste tipo.
Os servidores da Vigilância Sanitária trabalham identificados com crachá da Prefeitura. Em caso de dúvidas, o telefone de contato da Vigilância Sanitária é (54) 3290-4561.