Ainda há 2,4 mil chamados de troca de lâmpada em aberto
O Consórcio Luz de Caxias do Sul alcançou a marca de 21 mil pontos de iluminação modernizados com luminárias LED na cidade. Ainda assim, Caxias possui centenas de pontos com lâmpadas queimadas, com 2,4 mil chamados de troca abertos – e aguardando atendimento -, provocando insegurança na população que precisar circular por vias urbanas escuras no período da noite. A promessa da empresa responsável é que, se o tempo permitir, todos os chamados devem ser atendidos até o final de setembro.
De acordo com o Consórcio, e com informações da Prefeitura, no dia 1º de agosto eram 4,5 mil chamados de troca de lâmpada queimada em aberto. Ou seja, foram atendidas 2,5 soliticações do mês passado até 10 de setembro. Com o aumento das equipes e seguindo no atual ritmo, a expectativa é que a grande demanda reprimida seja atendida ainda neste mês.
Essas 21 mil luminárias modernizadas desde que o Consórcio assumiu a iluminação pública da cidade, representam mais de 40% de todo o parque de iluminação de Caxias, que possui cerca de 50,4 mil pontos. Vale lembrar que, antes da Parceria Público Privada, a Prefeitura já havia modernizado pouco mais de 3 mil pontos.
Atualmente, a concessionária conta com 17 equipes trabalhando dia e noite, com foco voltado também para a demanda reprimida, que vem baixando todo dia.
Vale reforçar que o Consórcio Luz de Caxias do Sul possui quatro canais próprios de atendimento à população. Os protocolos podem ser abertos pelo telefone 0800 000 4062, pelo aplicativo para celular “Luz de Caxias do Sul”, pelo site www.luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br, ou por atendimento presencial na empresa, localizada na BR-116, nº 16.585, no bairro De Lazzer.
Ainda esse ano, a concessionária vai instalar iluminação de destaque em quatro pontos da cidade: Centro Administrativo, Monumento ao Imigrante, Casa de Pedra e Centro de Cultura Ordovás.
