Gabrieli Castagna Menegat é a sexta candidata a soberana de Ipê, Capital Nacional da Agroecologia, conheça mais sobre ela:
A Rádio Solaris de Antônio Prado trará três perfis por semana, publicados nas segundas, quartas e sextas-feiras, de cada uma das nove candidatas ao concurso de escolha das soberanas de Ipê que ocorrerá no dia 21 de outubro, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Ipê (ao lado da Acisa).
Os perfis serão publicados em ordem alfabética. Confira o perfil da sexta candidata:
Nome: Gabrieli Castagna Menegat
Patrocinadores: Associação Pró Segredo, Cresol Ipê, Cristine Reichert Estúdio de Beleza,
Inovare Materiais Elétricos e Ferragens e Supermercado Foscarini;
– Qual é a importância de representar a cidade de Ipê como soberana? Eu não poderia falar da minha própria história sem falar de Ipê, a cidade onde nasci, cresci e vivo a minha vida. Tive e continuo tendo muitas alegrias em Ipê, a importância está em retribuir um pouco do que a cidade já fez por mim. Historicamente as soberanas representam não somente a beleza das mulheres, mas também sua força e garra, uma soberana assume o compromisso de representar com muito amor e responsabilidade a cultura e valores ipeenses.
– O que te motivou a participar deste concurso? Sempre fui apaixonada pelas soberanas e tudo o que elas representam, ver o carinho delas com a sua cidade e o seu povo, o amor e o orgulho de estar divulgando-os, ver os olhos brilhantes de uma criança na presença delas, ter a oportunidade de representar as minhas origens e poder retribuir com alegria o que sinto por Ipê, doar meu encanto e admiração, poder fazer parte de tudo isso foi o que me motivou.
– Qual recado você deixa para as outras candidatas? É um privilégio estar ao lado de mulheres tão incríveis, cada uma é única com suas qualidades, estamos criando uma amizade muito positiva, tenho certeza de que todas faremos e estamos fazendo um lindo trabalho em prol da nossa cidade, e juntas iremos criar mais um capítulo na história no nosso município.
– Com qual dos eventos do município você mais se identifica? Me identifico muito com o Festival do Risoto, sendo este um evento de lançamento da FestIpê. Estive presente em edições anteriores do Festival do Risoto e posso garantir que é uma noite muito alegre, um bom exemplo de convivência em comunidade pois as receitas são preparadas pelas entidades do município que se ajudam e unidas compartilham o objetivo de criar uma noite agradável, além de claro apresentar a nossa melhor gastronomia.
– Como está sendo a fase do pré-concurso para você? Em uma de suas músicas Elis Regina diz que “viver é melhor que sonhar”, com certeza este é o meu sentimento porque por muito tempo sonhei em estar participando do concurso, mas estar de fato vivenciando tudo isso é muito melhor que sonhar, há muitos desafios sim e todas estamos nos lapidando, mas ter a oportunidade de estar participando de uma experiência tão linda, é mágico.
– Quem inspira você? Sem dúvidas a minha mãe, por ser um exemplo de resiliência, coragem, garra, bom-humor, honestidade e humildade.
– Como você vê o papel das soberanas de Ipê na promoção do turismo na cidade e na divulgação de suas belezas naturais e atrações? As soberanas se doam para ser um instrumento de divulgação da cultura, história e turismo da sua terra, elas são porta-vozes do seu município, sendo fundamental o seu trabalho para o sucesso dos eventos e divulgação da nossa cidade.
– Como você descreveria Ipê para quem ainda não a conhece? Ipê está localizada nos Campos de Cima da Serra e é sinônimo de qualidade de vida, carregando o título de “Capital Nacional da Agroecologia” devido ao pioneirismo na área e a diversidade agrícola, uma cidade tranquila, hospitaleira além de ser rica em belas paisagens naturais e turismo rural. Um encanto que os antepassados nos deixaram como herança, uma cidade linda de se conhecer e viver junto a um povo alegre e acolhedor, um município que tem como alicerce a fé e o trabalho.
– O que ser uma soberana representa para você? Ser soberana significa ter orgulho de suas origens, divulgar sua cidade, cultura e história com afinco, responsabilidade, orgulho, amor e alegria! Mas vai muito além disso, uma verdadeira soberana é alguém singular, um exemplo dos valores humanos mais nobres, respeito, dedicação, bom caráter, honestidade e generosidade, uma pessoa de bom coração, um genuíno coração soberano.
Na próxima segunda-feira (9), será postado o perfil da sétima candidata: Katiane Ferreira Ribeiro, Acompanhe!
crédito da foto: Laís Dadázio Sottoriva