Nesta terça-feira (1º) será entrevistado o candidato José Celso Zaccani (PL)
A Rádio Solaris 88.3 FM iniciou a segunda série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Antônio Prado.
Conforme sorteio, realizado na reunião com representantes dos partidos, as entrevistas iniciaram nesta segunda-feira (30), com o candidato Roberto José Dalle Mole (PP), hoje (1º) será com José Celso Zaccani (PL) e na quarta-feira (2), com Gelso Ghinzelli (MDB).
O primeiro candidato respondeu perguntas que foram formuladas por entidades do município e sorteadas no momento da entrevista.
A pergunta do STAF de Antônio Prado questionou sobre quais propostas o candidato possui para apoio dos agricultores familiares. O candidato citou que seguirá apoiando eventos voltados a área da agricultura como a ExpoAgro, fortalecendo a infraestrutura como a colocação de fibra ótica no interior e iniciativas para manter o jovem no interior.
O candidato falou sobre o apoio que sua gestão ofertará a Arca de Noé através da continuação da microchipagem e castração dos animais e que seguirão repassando recursos para mantimento da entidade.
A pergunta formulada pelo ACTG Cancela do Imigrante questiona ao candidato sobre sua visão acerca da educação e da cultura das tradições gaúchas na formação dos jovens do município em que o candidato respondeu ser muito importante manter e incentivar ações como o carreteiro estudantil que já ocorre nas escolas do município.
A pergunta formulada pela Patre questionou sobre quais ações o candidato propõe para combate ao tráfico de drogas e como pretende melhorar a fiscalização e combate de substâncias ilícitas no município e Dalle Molle respondeu que é através da educação e da implementação do turno integral que os jovens ocuparão seu tempo tendo mais oportunidades e que o município seguirá destinando recursos a Patre para a o tratamento e a prevenção contra as drogas.
A Atraf questionou o candidato se continuará com as pavimentações no interior e ele respondeu que sua gestão continuará realizando o asfaltamento através de projetos em conjunto com a comunidade e que serão contempladas as capelas que ainda não receberam a pavimentação. A entidade também perguntou ao candidato que medidas tomará para combate aos crimes de abigeato no interior e Dalle Molle citou que possuem um plano de implementação de câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos do interior visando coibir esta prática.
O Lions Clube perguntou ao candidato o que ele pretende fazer para desenvolver o turismo, atrair e manter os turistas na cidade. Dalle Molle respondeu que várias ações serão realizadas entre elas a pavimentação da ERS- 437 que trará mais turistas a cidade e que continuará em sua gestão priorizando esta área tão importante ao município.
A entidade também perguntou sobre quais alternativas o candidato trará para profissionalizar e suprir a mão de obra no município. O candidato salientou que cursos profissionalizantes seguirão sendo realizados em diversas áreas e que um Programa de habitação será implementado para que os trabalhadores que vem de fora tenham onde residir.
A AAPC questionou o candidato se sua gestão se compromete a firmar parcerias e disponibilizar de um veículo exclusivo aos pacientes de quimioterapia que necessitam retornar rapidamente para casa após o procedimento e o candidato se comprometeu a seguir apoiando entidades como esta e que destinará recursos para seu auxílio.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado questionou se o candidato pretende destinar recursos para manter a estrutura da corporação que não está recebendo auxílio financeiro da CSG e mesmo assim segue atendendo a rodovia. O candidato se compromete a manter o repasse de recursos a entidade comunitária e explicou que a CSG não pode repassar recursos aos bombeiros por possuir estrutura para realizar a segurança do trecho. Sua gestão vai seguir apoiando aos bombeiros.
Já a APAE perguntou ao candidato se possui algum projeto para fiscalizar a lei de cotas nas empresas do município em que ele respondeu que as empresas que possuem mais de 100 funcionários já contemplam esta legislação.
O candidato finalizou sua entrevista salientando que se reeleito seguirá sua gestão com transparência e seriedade.