Nesta quarta-feira (2), será entrevistado o candidato Gelso Ghinzelli (MDB)
A Rádio Solaris 88.3 FM realizou nesta terça-feira (1º), a segunda entrevista com os candidatos a prefeito de Antônio Prado.
Conforme sorteio, realizado na reunião com representantes dos partidos, as entrevistas iniciaram na segunda-feira (30), com o candidato Roberto José Dalle Mole (PP), foi realizada na terça-feira (1º) com José Celso Zaccani (PL) e na quarta-feira (2), será com Gelso Ghinzelli (MDB).
O candidato respondeu perguntas que foram formuladas por entidades do município e sorteadas no momento da entrevista, entre elas:
O Conselho Tutelar perguntou ao candidato quais propostas possui para saúde mental em que Zaccani respondeu que farão a contratação de mais profissionais para que possam realizar este atendimento a toda a população.
A APAE perguntou sobre qual suporte sua gestão ofertará a entidade e o candidato respondeu que prestará todo o apoio necessário para manter o trabalho desta entidade tão importante.
A Patre perguntou a Zaccani como sua gestão pretende ampliar o atendimento de saúde mental a pessoas em tratamento por dependência química. O candidato salientou que é muito importante dar todo o apoio necessário a Patre que desenvolve esse trabalho de prevenção e tratamento no município e que sua gestão destinará recursos que forem necessários para mantê-la.
O STAF de Antônio Prado perguntou sobre como o candidato fará em relação a pavimentações no interior do município. O candidato salientou que continuará com as pavimentações no interior por ser uma importante rota de escoamento da produção agrícola no município e que sua gestão pretende fazer economias que poderão ser destinadas a realização de asfaltamentos. Também pretende ampliar as horas máquinas em prol dos agricultores, entre outras ações.
O ACTG Cancela do Imigrante sobre qual a visão do candidato sobre a importância de cultivar as tradições e sobre o que fará para melhorar a estrutura do ACTG. Zaccani comentou que é muito importante manter e cultivar a tradição e que ele sabe muito bem da realidade atual do ACTG por ter sido também patrão da entidade. E que as atividades desenvolvidas pelo Centro auxiliam os jovens em seu desenvolvimento e os afastam de vícios e que sua gestão se compromete em dar todo o suporte necessário para ampliar e manter as atividades.
A AAPC perguntou ao candidato se eleito ele priorizará um transporte exclusivo aos pacientes de quimioterapia que necessitam retornar rapidamente para casa após os procedimentos em que o candidato salienta mais uma vez que assim com as demais entidades sua gestão apoiará a AAPC com o suporte necessário, envio de recursos e captação de emendas e que também a Prefeitura apoiará e se engajará com a entidade em eventos alusivos.
A Sociedade Hospitalar São José perguntou como o candidato avalia a possibilidade de estender e ampliar o horário das UBS Centro até as 22h para evitar a superlotação no plantão do Hospital. Zaccani disse que essa é uma de suas propostar de estender o horário conforme a necessidade da população além de uma farmácia que forneça medicamentos gratuitamente.
O Consepro perguntou quais propostas o candidato possui em prol da segurança pública em que ele salienta que sua gestão prevê a criação de uma guarda municipal para auxílio a Brigada e a colocação de hidrantes no Centro Histórico para auxílio a combate de incêndio estão entre suas propostas.
O candidato finalizou sua entrevista pedindo que os eleitores pensem nas propostas apresentadas que transformarão a forma de governar o município com novas ideias.
Nesta quarta-feira (2), será realizada a última entrevista com o candidato Gelso Ghinzelli (MDB).