Os três candidatos a prefeito foram entrevistados pela Rádio Solaris 88.3 FM
A Rádio Solaris 88.3 FM realizou nesta quarta-feira (2), a terceira e última entrevista com os candidatos a prefeito de Antônio Prado.
Conforme sorteio, realizado na reunião com representantes dos partidos, as entrevistas iniciaram na segunda-feira (30), com o candidato Roberto José Dalle Mole (PP), na terça-feira (1º) com José Celso Zaccani (PL) e na quarta-feira (2), com Gelso Ghinzelli (MDB).
O candidato respondeu perguntas que foram formuladas por entidades do município e sorteadas no momento da entrevista, entre elas:
A Sociedade Hospitalar São José questionou o candidato sobre a possibilidade de ampliação do atendimento da UBS Centro até às 22h incluindo finais de semana e feriados para evitar a superlotação no Hospital. O candidato disse que as Unidades Básicas de Saúde do município ampliarão seus horários conforme demanda da população. O candidato se compromete a fiscalizar o Hospital e entender sua realidade. Pretende implementar uma Farmácia básica na UBS Aparecida e também avaliará a necessidade de ampliação de dias de atendimento na UBS de Santana.
O Lions perguntou ao candidato qual sua visão e como pretende suprir a deficiência de mão de obra no município. Ghinzelli respondeu que sua gestão pretende construir um loteamento popular para proporcionar aos munícipes e pessoas que vem de fora trabalhar na cidade um lugar para fixar morada e assim diminuir os custos de deslocamento.
O ACTG Cancela do Imigrante perguntou ao candidato como ele vê a importância da cultura e inclusão social e que projetos ou ações sua gestão pode realizar junto a entidade. Ghinzelli disse que pretende retomar atividades e projetos para unir a parte artística e campeira do CTG e que uma entidade poderá ser criada para ajudar a administrar o ACTG como ocorre com o Centro de Eventos atualmente.
A ATRAF questionou se o candidato continuará em sua gestão com as pavimentações no interior e quais localidades serão contempladas em que o candidato respondeu que todas as obras já iniciadas e que estejam com recursos garantidos seguirão até serem concluídas e pretendem adquirir maquinários para realizar o asfaltamento barateando os custos.
O Rotary Clube perguntou ao candidato se o turismo será uma prioridade em sua gestão. Ghinzelli disse que possui um plano de embelezar a entrada do município e melhorar o calçamento e a iluminação e que buscará também o apoio da iniciativa privada para desenvolver o turismo no município.
O STAF de Antônio Prado perguntou sobre quais propostas o candidato possui para os agricultores do município e o candidato respondeu que incentivará os agricultores a seguir neste ramo, melhorar as estradas e acessos as propriedades, aumentar as horas-máquinas e proporcionar capacitações na área.
A Arca de Noé questionou sobre a viabilidade de implementar uma guarda comunitária nos bairros. O candidato disse que pleiteará o aumento do efetivo atual da Brigada e que estudarão a viabilidade de implementar uma guarda municipal se necessário.
A Patre perguntou quais propostas para reintegração de pessoas em recuperação a sociedade e ao mercado de trabalho em que o candidato falou que investirá na prevenção e na implementação de projetos sociais e ensino integral aos jovens desde cedo para que não se envolvam com as drogas.
O candidato finalizou sua entrevista agradecendo a população que o recebeu e que sua gestão estará de portas abertas ao povo e que se compromete a estar pessoalmente fiscalizando o andamento de sua administração.