Novas ações foram apresentadas e incluídas no novo Plano de Turismo
Nesta terça-feira (3), a Secretaria de Comércio e Turismo de Antônio Prado em parceria com o Conselho Municipal realizou a 2ª Semana do Turismo e a 1ª Conferência Municipal de Turismo de Antônio Prado.
O encontro contou com a presença do prefeito Roberto José Dalle Molle, secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Antônio Prado, Hermes Fochesato, empresário da Vinícola Casacorba, Nico Tessaro, diretor de desenvolvimento e qualificação da Secretaria de Turismo do Estado, João Bertoldi, empresários, representantes de entidades e comunidade em geral.
No encontro, o proprietário da Vinícola Casacorba falou de sua experiência e as estratégias adotadas pela Casacorba, destacando a importância da qualificação para desenvolver negócios com foco turístico. “Vi no turismo uma grande oportunidade. Ganhar dinheiro é possível em qualquer área, mas tem coisas que apenas o turismo te proporciona, como conhecer pessoas e histórias, são experiências únicas”, avaliou o empresário.
O diretor de desenvolvimento e qualificação da Secretaria de Turismo do Estado, João Bertoldi, apresentou dados que apontam o crescimento do turismo no Rio Grande do Sul e as metas que a gestão quer alcançar.
Já o prefeito, destacou os investimentos que estão sendo feitos em turismo e a importância de valorizar o patrimônio cultural e imaterial do município. “Nosso município tem grande potencial turístico, basta ver o que é desenvolvido em outros lugares que percebemos o quanto podemos crescer, estamos trabalhando para isso”, explicou Dalle Molle.
Durante a Conferência, a secretária de Comércio e Turismo apresentou as ações que foram executadas do Plano Municipal de Turismo e o que está em andamento. Ao todo, 88,7% do Plano foi concluído. A gestora apresentou novas propostas e após a explanação, todos os presentes concordaram em acrescentá-las ao plano. “As ações refletem as oportunidades e demandas que surgiram nos últimos três anos. É um plano elaborado e executado por muitas mãos”, afirmou Patrícia Schenkel.
Integrando as atividades da Semana do Turismo, também foi realizada uma visita técnica a empreendimentos de turismo rural em Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Ao todo, mais de 30 pessoas fizeram a inscrição, entre elas, proprietários e gestores de negócios turísticos, interessados em empreender e membros do Conselho de Turismo.
Fonte: Mayara Farias – Ascom Turismo