Com um gol de Nenê, de fora da área, o Juventude venceu o Mirassol-SP por 1 a 0. O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite desta terça-feira (22), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, no interior de São Paulo. Com o resultado, o time do técnico Thiago Carpini fica com 43 pontos, no quarto lugar da Série B.
O primeiro tempo foi de baixa qualidade e com poucas emoções no Maião. Aos dois minutos do segundo tempo, Vini Paulista roubou a bola na intermediária e tocou para Nenê, que arriscou de longe e encontrou o ângulo direito de Muralha. Um golaço, abrindo o placar. No final, o Mirassol pressionou com bolas aéreas, mas o Juventude segurou bem. Aos 45, Dani Bolt fez pênalti. Na cobrança, Gabriel acertou o travessão.
Na próxima rodada, o Juventude recebe a Chapecoense-SC, no Alfredo Jaconi. O jogo será na quinta-feira (31), às 21h.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série B – 2023 – Rodada 25
Mirassol-SP 0x1 Juventude
Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol/SP)
Data: 22/08/2023 [Terça-feira] – 19h
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e por Ruan Luiz de Barros Silva (trio de AL).
Gol: Nenê (aos 2 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Nenê, Jadson, Thiago Couto (J); Yuri, Zé Roberto, Negueba (M)
MIRASSOL-SP: Alex Muralha; Lucas Ramon (Cristian), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Manoel (Thalison Kelvyn); Yuri (Flávio), Danielzinho (Julimar), Chico Kim (Camilo) e Gabriel; Negueba e Zé Roberto. Técnico: Mozart.
JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos (Romércio) e Alan Ruschel; Luiz Gustavo, Vini Paulista, Jadson (Matheus Vargas) e Nenê; Tite (Ruan) e Erick Farias (Victor Andrade). Técnico: Thiago Carpini.
(Foto: Gabriel Tadiotto, EC Juventude)
Fonte: Esporte Serra