Serviço foi instalado no térreo da Prefeitura
As instalações do novo Centro Integrado de Saúde do Servidor (Ciss) foram inauguradas nesta sexta-feira (27), no térreo do Centro Administrativo de Caxias do Sul. O serviço tem por finalidade analisar a saúde do servidor público de forma integral, possibilitando uma assistência à saúde que transcenda a prática curativa, contemplando o indivíduo em todos os níveis de atenção, considerando o seu contexto familiar, profissional, social e cultural.
O Ciss integra a estrutura da Diretoria de Recursos Humanos, vinculada à Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL). O Centro Integrado de Saúde é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais médicos, engenheiro e técnicos em segurança do trabalho, psicólogo, assistente social, técnico em enfermagem, agentes administrativos e estagiários. O grupo atua para uma saúde humanizada e coletiva que proporcione qualidade devida ao servidor, por meio da integração das áreas de saúde ocupacional, segurança do trabalho e medicina pericial.
O Centro tem o objetivo de integrar as informações relativas à saúde dos servidores que impactam em sua atuação profissional, dando agilidade e eficiência para as análises e o acompanhamento das demandas.
A inauguração aconteceu na véspera do Dia do Servidor, que é celebrado no sábado (28). A data em por objetivo relembrar a importância da atuação desses profissionais que atuam em prol da sociedade.
“Reorganizamos estruturas que já estavam voltadas para o atendimento do servidor na parte de saúde, na sua parte psicossocial, na segurança do trabalho. Assim, entregamos uma estrutura unificada, onde também poderemos multidisciplinarmente pensar ainda mais, tanto na eficiência dos processos como também na atenção melhor aos problemas que hoje enfrentamos de saúde, saúde mental, afastamentos, enfim, conseguindo muito melhor o servidor. É uma proposta construída em conjunto, que vai beneficiar os servidores, a gestão pública em si, e também a sociedade que terá os seus serviços prestados de uma forma mais eficiente com mais qualificação também”, comemorou o secretário de Recursos Humanos e Logística, Ronaldo Boniatti.