A colheita e pisa simbólica dos primeiros cachos de uva foi realizada na Colônia Muraro
A celebração que marca a abertura da vindima em Flores da Cunha foi realizada nesta quinta-feira (23). O início da programação do ‘É Tempo de Vindima’, em 2025, ocorreu na Colônia Muraro, ao entardecer, tendo as paisagens da propriedade como cenário, tornando os momentos do evento ainda mais encantadores.
De forma tradicional, o encontro contou com a benção das uvas e dos parreirais – conduzida pelo frei Vandrigo Zacchi –, com a colheita simbólica dos primeiros cachos de uva e a pisa – realizada pelas cortes da Fenavindima e da Fecouva. Um brinde entre os convidados marcou a abertura oficial da vindima no município.
Para encerrar a noite, ao som da dupla Maicon & Pontel, um coquetel típico italiano, com Menarosto, foi servido aos presentes.
Fotos: Bruna Piccinini/ Rádio Solaris
Durante o evento, o prefeito, César Ulian, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, e de Agricultura, Jamur Mascarello, se pronunciaram em nome do executivo. A presidente da Câmara de Vereadores, Silvana De Carli, falou em nome do legislativo municipal, enquanto o deputado estadual, Guilherme Pasin, representou a Assembleia Legislativa.