Alvinegro busca garantir permanência na elite, enquanto o Colorado tenta encerrar jejum de vitórias e afastar risco de rebaixamento
Ceará e Internacional se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes pressionadas por objetivos distintos, mas igualmente urgentes na reta final da competição.
O Ceará chega motivado após vencer o Corinthians fora de casa, resultado que levou o time aos 42 pontos. Diante do Colorado, o Alvinegro precisa somar três pontos para se aproximar da meta dos 45 pontos, considerada suficiente para selar a permanência na Série A. Mais de 40 mil torcedores são esperados no Castelão para empurrar o Vovô.
O técnico Léo Condé pode ter até dois desfalques: Rafael Ramos, suspenso, e Fernando Sobral, que ainda é dúvida devido a lesão no adutor da coxa direita. Em contrapartida, o treinador terá o retorno importante de Pedro Raul, ausente no último jogo por questões contratuais.
Provável Ceará:
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Zanocelo e Vina; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Desfalques: Rafael Ramos (suspenso) e Fernando Sobral (dúvida).
Pendurados: Bruno Ferreira, Matheus Bahia, Lucas Mugni, Zanocelo, Galeano, Pedro Henrique, Fernandinho e Pedro Raul.
O Internacional, por sua vez, vive situação delicada. O empate em 2 a 2 com o Bahia manteve o time gaúcho próximo da zona de rebaixamento, e a pressão aumenta após cinco jogos sem vitória. Além disso, o Colorado não vence fora de casa há mais de 100 dias.
Para o confronto, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com Thiago Maia, suspenso, mas terá reforços importantes. Retornam ao time Carbonero e Borré, após compromissos com a seleção colombiana, e Alan Benítez, que serviu o Paraguai. A principal novidade é a volta de Braian Aguirre, recuperado de lesão na fáscia plantar.
Provável Internacional:
Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio e Alan Rodríguez (Bruno Henrique); Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
Desfalques: Rochet (cirurgia na mão e lesão no pé), Ronaldo (artroscopia no joelho) e Thiago Maia (suspenso).
Pendurados: Alan Patrick, Luis Otávio, Ivan, Bernabei, Bruno Gomes, Carbonero, Gustavo Prado, Juninho e Clayton Sampaio.
A arbitragem será comandada por Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). No VAR, atuação de Diego Pombo Lopez (BA).
Com objetivos imediatos e pressões distintas, Ceará e Internacional prometem um confronto intenso e determinante para as pretensões de ambos na reta final do Brasileirão.