Vítima era proprietário de um bar no bairro Industrial
A primeira morte violenta do mês de agosto foi registrada no final da noite desta quarta-feira (9), em Caxias do Sul. O crime ocorreu no interior de um bar localizado na esquina das ruas Cidade Industrial e Maravilha, no bairro Industrial, na Zona Oeste da cidade.
Conforme informações da Brigada Militar (BM), uma viatura foi acionada por volta das 21h30min, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a vítima sendo atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Conforme uma testemunha, o proprietário do bar, que era 24h, teria sido chamado pelo autor do crime até uma janela por onde fazia o atendimento, o criminoso pediu um refrigerante e atirou quando a vítima retornava para fazer a entrega a bebida. Ao menos 10 disparos de arma de fogo foram ouvidos.
Logo em seguida, o criminoso fugiu em direção a ERS-122. A BM isolou a cena do crime até o encerramento do trabalho da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Com mais essa morte, Caxias do Sul chega a 58 mortes violentas em 2023.