Na próxima rodada, o Caxias recebe o Novo Hamburgo. O jogo será no sábado (24), às 15h, no Estádio Centenário
O Caxias teve uma atuação comprometedora e perdeu por 1 a 0 para o Hercílio Luz-SC. O gol do time catarinense foi marcado por Juliano, aos 10 minutos do primeiro tempo.
A partida foi marcada pelos protestos do torcedor, boicote da organizada Falange Grená, que não compareceu, e reclamações diversas, em função do aluguel do estádio para o Inter a adiamento do jogo de domingo.
O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi disputado na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Tcheco fica com 14 pontos, na terceira colocação do Grupo A8 da competição nacional.
Aos 10 minutos, Juliano arriscou do meio da rua e acertou o canto esquerdo de André Lucas, que não conseguiu defender, abrindo o placar. Apático, o Caxias pouco levou perigo até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Caxias se desorganizou em campo e viveu de cruzamentos. Mesmo assim, conseguiu um pênalti, aos 38 minutos. Eron cobrou no canto esquerdo e o goleiro defendeu. No final, vaias e protestos no Centenário.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série D – 2023 – Rodada 09
Caxias 0x1 Hercílio Luz
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 19/06/2023 [Segunda-feira] – 19h
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA), auxiliado por Mateus Olivério Rocha (RS) e por Caliton Timm (RS)
Cartões Amarelos: Marcelinho, Galván (C); Igor Silva, Jonathan Cabeça, Rafael Pin (HL)
Gol: Juliano (aos 10 do 1º)
CAXIAS: André Lucas; Marcelo, Lucão, Ricardo Lima e Jonathan (Dudu Mandai); Marlon (Elyeser), Marciel (Fabrício Oya) e Galván; Marcelinho, Diego Rosa (Joãozinho) (Marcão) e Eron. Técnico: Tcheco.
HERCÍLIO LUZ-SC: Rafael Pin; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva (William Rocha), Jonathan Cabeça (Davi Lopes) e Felipe Menezes (Dener); Anderson Ligeiro, Juliano (Raynan) e Giovani (Hugo Almeida). Técnico: Raul Cabral.
Fonte: Esporte Serra