Representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social de 49 municípios da região estão participando
Ao longo desta terça-feira (26) equipes dos Comitês Municipais do Programa Bolsa Família (com integrantes das áreas de assistência social, educação e saúde) além de representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social de 49 municípios da região estão participando, no Teatro do SESC, em Caxias do Sul, do Encontro Intersetorial Regionalizado do Programa Bolsa Família.
Com realização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Prefeitura de Caxias, através da Fundação de Assistência Social (FAS), estão sendo discutidas maneiras de qualificar as ações de acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, promovendo a efetivação dos direitos básicos nas áreas de saúde, educação e assistência social. O objetivo final do encontro é garantir que o programa não seja apenas uma transferência de renda, mas uma política pública capaz de promover a autonomia e o bem-estar das famílias, por meio de uma atuação coordenada e eficiente da rede de serviços.
Para o presidente da FAS, Mauro Trojan, “por trás de cada número do Cadastro Único há uma história, um rosto, uma família que depende da nossa capacidade de olhar para além dos formulários e indicadores. É por isso que esse encontro intersetorial tem um valor simbólico e prático enorme. Estamos aqui para somar olhares, integrar saberes e alinhar propósitos”.
