Ele deve ser definido como vice na chapa do MDB, que tem Lídio Scortegagna como pré-candidato a prefeito
Foi definido nesta semana o pré-candidato a vice-prefeito de Flores da Cunha na chapa encabeçada pelo MDB e que tem o nome de Lídio Scortegagna como pré-candidato a prefeito. Carlos Eduardo Heberle, do PSB, foi o escolhido para acompanhar Lídio na disputa por um terceiro mandato. Scortegagna foi prefeito de Flores da Cunha entre os anos de 2013 a 2020.
A especulação sobre o nome do vice cresceu nas últimas semanas, especialmente após a oficialização da pré-candidatura de Lídio. Antes disso, o cargo já era cobiçado por diversas siglas, entre elas o PDT, PSD, PSDB, Republicanos, além do próprio PSB e do MDB, que também apresentou algumas possibilidades. Ao todo, eram cerca de 15 nomes na disputa pela indicação como vice. No fim, o PSB (que era o partido do vice nos dois mandatos de Scortegagna com Almir Zanin, falecido em 2022), foi o escolhido pelo MDB e pelo próprio pré-candidato a prefeito.
SAIBA MAIS: MDB de Flores da Cunha oficializa pré-candidatura de Lídio Scortegagna a prefeito
Com a definição do nome para vice, agora os partidos passam para uma nova fase da pré-campanha: a criação da coligação para definir as siglas que vão apoiar a chapa na eleição, que ocorre em 6 de outubro. As convenções partidárias que devem oficializar Lídio e Carlos como candidato a prefeito e vice (respectivamente) ocorrem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. No mesmo período também deve ser definida a coligação com outros partidos.
Dudu, como popularmente é chamado Carlos Eduardo, é proprietário de uma escola de idiomas e de uma agência de intercâmbio em Flores da Cunha e filho do ex-vereador e ex-prefeito Ernani Heberle (na época pelo PDT e atualmente presidente do PSB). Carlos é casado e tem dois filhos. Ele nunca ocupou um cargo político e também essa é a primeira vez que concorre numa eleição municipal.