Convenção do PSB municipal também oficializou apoio ao pré-candidato a prefeito Lídio Scortegagna (MDB)
Após a oficialização da pré-candidatura a prefeito de Lídio Scortegagna pelo MDB no último sábado (27), o PSB realizou a convenção partidária que selou a aliança entre os partidos e indicou Carlos Eduardo Heberle, o Dudu, como pré-candidato a vice na chapa. Nos dois primeiros mandatos de Scortegagna, o PSB também era o partido do vice Almir Zanin, falecido em 2022.
SAIBA MAIS: Convenção do MDB de Flores da Cunha confirma Lídio Scortegagna como pré-candidato a prefeito
A reunião do MDB que confirmou o nome de Lídio como pré-candidato a prefeito ocorreu na parte da manhã, na Câmara de Vereadores. Já o encontro da executiva e filiados ao PSB ocorreu de tarde e contou com a presença do deputado federal constituinte, Vicente Bogo (candidato a governador na eleição de 2022) e do presidente Estadual da Juventude do PSB, Diego Specht.
Carlos Eduardo é filho do ex-prefeito Ernani Heberle (ex-PDT). Ernani hoje preside o diretório municipal do PSB e concorreu na eleição passada a um segundo mandato. Na oportunidade, recebeu 3.075 votos e ficou em terceiro lugar na disputa, atrás de César Ulian (Progressistas) e Moacir Ascari, o Fera (na época candidato do MDB). Ulian é pré-candidato a reeleição e Fera vai para sua segunda campanha seguida como pré-candidato a prefeito, agora pelo Republicanos.
LEIA TAMBÉM:
Carlos Eduardo Heberle é indicado como pré-candidato a vice-prefeito de Flores da Cunha
Fera e Sandra Camargo são confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice em Flores da Cunha
O encontro contou com a presença dos candidatos à majoritária (Lídio e Dudu) e dos nove pré-candidatos a vereador do PSB, sendo seis homens e três mulheres.
– Cátia Conceição
– Charles Farias
– Cirlei Teles
– Idalina Dal Bó
– Laudimir Silvestri
– Manoel Barbosa Baiano
– Marcos Orso
– Nivaldo Bortolini
– Valentin Breginski