A entrevista com o candidato foi realizada na segunda-feira (2)
A Rádio Solaris FM 88.3 entrevistou nesta segunda-feira (2), o candidato a Prefeitura de Ipê Valério Marcon (PP).
As perguntas foram baseadas em seu Plano de Governo, histórico e temas relevantes e atuais do município. Entre suas principais propostas apresentadas na entrevista, estão:
Saúde – Em sua gestão o candidato pretende reativar e aprimorar a Unidade Móvel que terá um consultório médico e poderá atender diversas comunidades levando atendimento preventivo e de tratamento. Nas Unidades Básicas de Saúde do município sua gestão pretende aprimorar o atendimento básico e de especialidades. Em relação ao convênio do município com o Hospital São José o candidato disse que seguirá com a parceria e pleiteará recursos para apoio a instituição.
Transporte Universitário – Sua gestão ampliará o diálogo com as Associações de estudantes e pretende promover projetos e ações em prol dos estudantes incentivando e possibilitando o acesso ao ensino.
Melhor idade – O candidato propõe em seu plano de governo a criação de um Centro de Convivência do Idoso que abrigará idosos durante o dia com uma série de atividades recreativas e atendimento médico.
Trânsito – Buscará elaborar um Plano de Gestão de Trânsito para readequar o fluxo do trânsito na cidade, realização do alargamento de ruas onde for necessário, instalação de trevos e rotatórias onde for necessário, sinalização adequada, entre outras ações.
Educação – Sua gestão propõe a implantação de uma Escola Agroecológica no município através de parcerias público-privadas com o objetivo de implementar um curso técnico ou profissionalizante nesta área.
Turismo – O candidato pretende revitalizar uma rota turística criada em sua gestão anterior que integrará os pontos turísticos já existentes, incluindo a melhoria dos acessos e estradas.
Agricultura – Pretende criar um programa de microcrédito aos agricultores que possibilitará empréstimos de R$ 10 a R$ 20mil subsidiados pela Prefeitura através da criação de um Fundo.
Administração – Candidato propõe ativar um Centro Administrativo no Seminário o que diminuirá custos e trará agilidade no trabalho da Administração.
O candidato finalizou sua entrevista dizendo que sua gestão possui muito a fazer pela população no setor de inovação e sustentabilidade, fomento do comércio e indústria. Ainda no turismo pretende viabilizar a construção de um pórtico para o município. Ele salientou que pretende pautar sua gestão com responsabilidade e compromisso em prol da população.
Nesta terça-feira (3), a Rádio Solaris entrevistaria o segundo candidato José Mário Grazziotin (MDB), mas devido a questões de saúde a entrevista foi revogada.