A série de entrevistas iniciou na segunda-feira (26) e foi finalizada na quarta-feira (28) com o candidato do partido PL
A Rádio Solaris FM 88.3 iniciou na segunda-feira (26), uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos a Prefeitura dos municípios de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul.
Já foi entrevistado o candidato a prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle (PP) na segunda-feira (26), a segunda entrevista foi realizada com o candidato Gelso Ghinzelli (MDB) na terça-feira (27) e na quarta-feira (28) foi entrevistado o candidato José Celso Zaccani (PL).
As perguntas foram baseadas em seu Plano de Governo, histórico e temas relevantes e atuais do município. Entre suas principais propostas apresentadas na entrevista estão:
Educação – Sua gestão pretende investir em melhorias na infraestrutura de escolas como João XXIII em que o candidato propõe a construção de uma nova sede para a instituição. Para a Escola Aparecida o candidato propõe retirar o Parque de Máquinas do município e utilizar o espaço para ampliação da escola.
Segurança Pública – Sua gestão pretende buscar junto ao Governo a nomeação de um Delegado permanente para o município. Em relação a sede da Delegacia que atualmente está interditada ele buscará recursos para construção de um novo prédio. Também pleiteará o aumento do efetivo no município. Seu plano de governo possui um projeto para a criação de uma Guarda Municipal que auxiliará a Brigada Militar.
Trânsito – Sua gestão propõe retirar o fluxo de caminhões e veículos pesados do Centro através da criação de uma perimetral. Também propõe que a Avenida Valdomiro Bocchese tenha apenas um sentido e a Avenida dos Imigrantes o fluxo inverso, medida segundo ele temporária até que seja feito o desvio.
Abastecimento de água – Sua gestão cobrará da Corsan a resolução dos problemas e que a Prefeitura buscará junto a empresa resolver os problemas que forem apresentados.
Cultura e Turismo – Sua gestão pretende valorizar e propor atividades esportivas e de lazer para o Centro Municipal de Eventos. Em relação ao Turismo pretende unir iniciativa pública e privada em prol da valorização e desenvolvimento do turismo na cidade através do investimento de uma Vila Temática na linha 21 de Abril que já possui diversos atrativos.
Usina Solar Pública – A gestão possui um projeto e estudará a viabilidade de implementação desse sistema para o município diminuindo assim os custos com energia.
O candidato encerrou a entrevista salientando que se coloca a disposição para concorrer ao Executivo por estar preocupado com o desenvolvimento de Antônio Prado e com o futuro das próximas gerações.
Na próxima semana seguimos com as entrevistas dos candidatos ao Prefeitura de Ipê Valério Marcon (PP) e José Mário Grazziotin (MDB).