O objetivo é chamar a atenção para a grave realidade da violência doméstica
O Instituto Rosa Del Este lançou oficialmente na última segunda-feira (25) a campanha ‘A Rosa Contra a Violência’, que inclui ações referentes aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e a venda de broches para angariar fundos para a instituição. O evento reuniu um público de cerca de 40 pessoas, composto por mulheres que utilizam os serviços da instituição, autoridades do poder legislativo municipal e estadual, presidência e integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, além de lideranças de movimentos sociais e organizações do terceiro setor de Caxias do Sul e região.
A campanha “A Rosa Contra A Violência” tem como objetivo chamar a atenção para a grave realidade da violência doméstica e a falta de apoio e medidas eficazes do poder público no atendimento e suporte adequado às vítimas e instituições que atendem essas vítimas. Durante a cerimônia, foram enfatizados os desafios enfrentados pelas mulheres em busca de apoio, destacando a importância do trabalho realizado pelo Instituto Rosa Del Este, que tem se consolidado como referência no combate à violência contra a mulher no Estado.
Destaque para a venda de broches solidários
O destaque do evento foi a venda do broche de rosa, uma ação simbólica que visa angariar fundos para garantir a continuidade dos serviços prestados pela entidade, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e seu contexto familiar, e promove atividades de acolhimento, orientação e fortalecimento para que estas mulheres possam reconstruir suas vidas.
Os broches estão à venda no Instituto Rosa Del Este, no valor de R$ 50,00, através do telefone/WhatsApp: (54) 3067-0355 ou através do Instagram @inst.rosadeleste e podem ser adquiridos por quem deseja apoiar o trabalho da entidade. Toda a arrecadação será destinada ao custeio dos serviços e manutenção da instituição.
Para saber mais:
(54) 3067-0355
[email protected]
@inst.rosadeleste
Rua Borges de Medeiros, 211, sala D, Centro – Caxias do Sul