No entanto, ainda não há previsão para que o relógio e os sinos voltem a funcionar
Depois das fortes chuvas que atingiram a região no mês de maio, o Campanário da Igreja Matriz Nossa de Lourdes, em Flores da Cunha, apresentou alguns problemas. O principal deles é que os quatro relógios e os sinos estão parados há mais de 40 dias. Por isso, nesta quarta-feira (12), duas das três empresas responsáveis pela obra de requalificação e restauro do campanário visitaram o local para realizar reparos e vistorias técnicas.
Segundo a Prefeitura de Flores da Cunha, que é a atual gestora do prédio, uma das peças fundamentais para o funcionamento dos sinos e relógios foi danificada. A manutenção é de responsabilidade da Beatek Sinos e Relógios. Assim, em decorrência da alta demanda, a visita dos técnicos está agendada para o fim deste mês.

A Arquium, empresa responsável pela execução da obra de restauro do Campanário, fez a vistoria da parte elétrica interna e um levantamento de adequações a serem realizadas, considerando o comportamento da edificação desde sua requalificação. Já a Power Lume, responsável pelas instalações das luminárias da parte externa do campanário, executou a troca das fiações da base, que haviam sido furtadas. Além disso, foram debatidas soluções que impeçam futuros vandalismos na edificação.
A Prefeitura está capacitando servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para que alguns serviços de manutenção possam ser realizados sem a necessidade de empresas terceirizadas.