Veículo da Secretaria de Gestão Urbana transportou motocicleta após colisão no centro
Um acidente de trânsito no início da manhã desta quarta-feira (10), na rua Os 18 do Forte, na região central de Caxias do Sul, envolveu uma motocicleta e um Jeep Renegade e levantou questionamentos sobre o uso de veículos públicos. O motociclista foi arremessado ao solo e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital Pompéia. A condutora do carro não se feriu.
Durante o atendimento da ocorrência, a reportagem da Rádio Solaris FM 99.1 flagrou uma caminhonete Mitsubishi L200 da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Gestão Urbana, sendo usada para transportar a moto acidentada. Servidores municipais auxiliaram na remoção, registrada em fotos e vídeos.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), a remoção de veículos só pode ocorrer de duas formas: por guincho oficial, quando há irregularidades, ou por conta do proprietário, quando a documentação está em dia. O uso de veículo da Prefeitura, portanto, não se enquadra nas regras.
Procurada, a Prefeitura se manifestou por meio do secretário de Gestão Urbana, Rodrigo Webber. Ele confirmou que o motociclista é servidor da pasta e estava a caminho do trabalho e também admitiu que a ação não foi correta. O secretário afirmou que os funcionários envolvidos foram advertidos. “Chamamos a atenção deles em relação a isso, que não é um procedimento adequado”, disse. Ao mesmo tempo, Webber destacou “também parabenizamos eles pela solidariedade com o colega que acabou se machucando”, completou.