Dos oito vereadores atuais que estavam concorrendo, cinco conseguiram se reeleger
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha passou por uma renovação significativa na próxima legislatura, com quatro das nove cadeiras sendo ocupadas por novos vereadores a partir de janeiro de 2025. Nas eleições realizadas neste domingo (6), foram apurados 20.552 votos, dos quais 19.259 foram válidos, 519 nulos e 774 brancos.
A nova composição da Câmara contará com representantes de quatro partidos: Progressistas (três cadeiras), MDB (outras três), PL (duas) e Republicanos (uma cadeira). O único partido que não conseguiu manter sua representação na Câmara foi o PDT, que ficou de fora da próxima legislatura.
SAIBA MAIS: César Ulian é reeleito prefeito de Flores da Cunha
Entre os atuais nove vereadores, oito concorriam à reeleição. A única exceção foi Carlos Roberto Forlin, o Guga (MDB), que optou por não disputar a eleição. Dos que tentaram a reeleição, quatro foram bem-sucedidos: Silvana de Carli (PP), Diego Tonet (PP), Horácio Rech (PL), Luiz André de Oliveira, o Luizzão (Republicanos) e Ademir Barp (MDB).
O vereador mais votado neste pleito foi Deivid Schenato (PP), que obteve 1.230 votos, que se destaca como um dos principais nomes da nova legislatura.
Vereadores eleitos:
Deivid Schenato (PP) – 1.230 votos
Silvana de Carli (PP) – 938 votos
Diego Tonet (PP) – 849 votos
Luizzão (Republicanos) – 649 votos
Horacio Rech (PL) – 620 votos
Valdecir Paulus (MDB) – 569 votos
Claudimir Kremer Alemão (MDB) – 557 votos
Ademir Barp (MDB) – 499 votos
Marcelo Golin (PL) – 485 votos