Outras seis pessoas seguem desaparecidas na Serra
Prosseguem neste final de semana as buscas pelos desaparecidos pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com apoio de Corporações de Bombeiros Militares de outros Estados, no Espaço de Responsabilidade Territorial do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).
Neste momento, os esforços estão concentrados em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, onde há o registro oficial de sete pessoas desaparecidas, sendo:
01 pessoa, sexo feminino, no bairro Galópolis – Caxias do Sul
03 pessoas, sexo feminino, na Linha Alcântara – Bento Gonçalves
01 pessoa, sexo feminino, em Faria Lemos – Bento Gonçalves
01 pessoa, sexo feminino, em Passo Velho – Bento Gonçalves
01 pessoa, sexo feminino, proximidades da Ponte Ernesto Dornelles – Veranópolis.
*Esta última, sendo procurada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Bento Gonçalves com apoio de outros Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
As demais guarnições empregadas prosseguem realizando manejo de vegetais caídos sobre rodovias, vistorias em áreas de riscos, isolamento de áreas com risco de deslizamento e apoio na coleta, organização e distribuição de donativos nos pontos de coleta.
Durante o gabinete de crise da manhã deste sábado (11), o comandante Koppe, do Exército, informou que recebeu na sexta-feira (10) uma aeronave K2 Pantera do Comando Aeronáutico para auxílio no trabalho feito em Caxias do Sul. Essa aeronave tem capacidade de resgate, inclusive de maca. Existe uma equipe de socorristas que acompanha a aeronave.
Neste sábado, conforme o clima permitir, já será feito o primeiro sobrevoo nas áreas mais atingidas.