Foram flagrados 20 motoristas tentando fugir, e todos tiveram a placa anotada
Foram divulgados nesta segunda-feira (31), pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), os números obtidos na soma de operações de fiscalização de trânsito ao longo do mês de julho em Caxias do Sul. Conforme o órgão, foram realizadas 15 operações, as chamadas blitzes, resultando em 106 veículos irregulares apreendidos e 469 autos de infração emitidos aos condutores.
As operações, realizadas com apoio das equipes da Brigada Militar e da Guarda Municipal, tiveram como principais infrações observadas os veículos sem licenciamento, com 104 ocorrências, e de motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas, com 125 casos. A Fiscalização de Trânsito ainda flagrou 33 condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados).
Outros flagrantes foram os motoristas que tentaram fugir das equipes ao perceberem a blitz. Ao todo, foram mais de 20 condutores, a maioria motociclistas. Nestes casos, os veículos têm a placa anotada pelos servidores, que preenchem a autuação mesmo que não haja abordagem.
Os veículos recolhidos pela Fiscalização de Trânsito são encaminhados a depósitos credenciados do Detran/RS.
Fotos: Rodrigo Rossi/ Assessoria Prefeitura de Caxias do Sul