Laura Dahlmeier sofreu acidente a quase seis mil metros de altitude; ela havia vencido duas provas nos Jogos de Inverno de 2018
A alemã Laura Dahlmeier, bicampeã olímpica de biatlo, morreu aos 31 anos após um acidente durante uma escalada no norte do Paquistão. O acidente ocorreu na segunda-feira (28), mas o corpo só foi encontrado nesta quarta-feira (30). Laura foi atingida por um deslizamento de rochas enquanto subia uma montanha no estilo alpino, sem o auxílio de cordas fixas ou equipe de apoio.
O resgate enfrentou dificuldades devido às condições climáticas ruins e à altitude de quase seis mil metros. Os socorristas só chegaram ao local dois dias depois do acidente, quando já encontraram Laura sem vida. A companheira de escalada, Marina Eva, não se feriu e foi quem enviou o sinal de socorro.
Laura Dahlmeier marcou a história do biatlo ao conquistar dois ouros nas provas de velocidade e perseguição nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018. Ela foi a primeira mulher a ganhar duas medalhas de ouro na mesma edição do biatlo. Além disso, conquistou um bronze na prova individual e sete títulos mundiais ao longo da carreira.
Após se aposentar das competições em 2019, Laura dedicou-se a ser instrutora de escalada e esqui na Alemanha. Estava no Paquistão há cerca de um mês e já havia finalizado uma expedição em outra montanha da região antes do acidente fatal.