A terceira edição do evento encerrou nesta sexta-feira (23), e reuniu mais de sete mil compradores de todas as regiões do Brasil
A Wine South America encerrou nesta sexta-feira (23), com recorde de público e negócios no Alameda Fenavinho, em Bento Gonçalves. Além da intensa participação internacional, a terceira edição da feira reuniu mais de sete mil compradores de todas as regiões do Brasil e de mais de 10 países.
Segundo os organizadores, um dos principais fatores para fazer com que a feira se torne tão bem-sucedida é a proximidade com alguns dos principais países produtores mundiais, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Segundo o diretor da Wine, Marcos Milanez Milaneze, a edição deste ano foi histórica e alcançou um crescimento de 20% no número de marcas expositoras, além de recorde de público. Além disso, ainda conforme Milaneze, neste ano a feira superou a edição de 2019.
Neste ano, com o objetivo de estreitar os laços entre Brasil e Itália, a agência do governo italiano promoveu a vinda de Gabriele Gorelli, o Master Of Wine. Estando pela primeira vez no Brasil e na Serra gaúcha, distribuiu seu conhecimento a todos os presentes no evento.
Saiba mais sobre a Wine South America:
A Wine South America é realizada na Serra Gaúcha, a maior região produtora de vinhos e espumantes do Brasil. A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho.
Reunindo empresas nacionais e internacionais em um único espaço, a feira oferece amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola.
Importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e profissionais do vinho visitam o evento para novidades. A Wine South America é ideal para construir relacionamentos e ver a maior concentração de vinhos da América Latina.