Homenagem se deu pelos 40 anos de atuação no município
A Vinhos Halbert foi agraciada pelos seus 40 anos de atuação em Flores da Cunha com uma Moção de Congratulações em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8). De autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), a homenagem foi entregue a Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza, se estendendo a todos os colaboradores.
Na ocasião, a história da vinícola foi destacada, além da tradição em produzir bons vinhos, desde os primeiros imigrantes da família Andreazza. Com Alberto Andreazza, descendente de imigrantes italianos, não foi diferente, aprendeu o ofício de cultivar a vinha e produzir vinhos com o pai Jiusepe Andreazza.
Alberto possuía uma cantina rural com uma produção própria de 110 mil litros de vinho. Com o passar do tempo a produção e o consumo foram aumentando então decidiu substituir a cantina rural por uma vinícola. Juntamente com os filhos que se aperfeiçoaram com novas técnicas de produzir e armazenar vinhos. No ano de 1983 surgiu a marca Vinhos Halberth, com produção inicial de 300 mil litros em uma pequena área construída.
O vinho inicialmente era comercializado para os amigos, familiares e vizinhos. Aos poucos, o produto se tornou mais conhecido e solicitado. Assim, com a ajuda de seu filho mais velho, Valdir aumentou a produção para atender a demanda, inovando suas técnicas produtivas e modernizando os processos. Em novembro de 1981, encorajados pelo sucesso no campo vitivinícola, Alberto e seus dois filhos Valdir e Jorge, decidiram registrar seu negócio, criando assim a marca Halberth.