Empresas estavam em desacordo com legislações municipal e federal. Mais de 9 mil litros de água sanitária foram recolhidos
A Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul, interditou duas indústrias de produtos saneantes e cosméticos que estavam descumprindo as legislações sanitárias municipal e federal. A ação ocorreu na segunda-feira (29) em Caxias do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).
Um dos estabelecimentos atuava de forma clandestina e foi identificado a partir de denúncia anônima; o outro integrava as fiscalizações de rotina. A Vigilância orientou para o recolhimento de todos os produtos que haviam sido disponibilizados ao comércio, uma vez que as empresas não estão regularizadas. Dentre os produtos a serem recolhidos estão mais de 9 mil litros de água sanitária. A população que suspeitar de empresas que possam estar descumprindo a legislação sanitária podem denunciar pelo Alô Caxias (156), Ouvidoria da Secretaria da Saúde ([email protected]) ou Disque Vigilância (150).