A sessão contou com a presença do Prefeito Municipal César Ulian
Foi realizada, na segunda-feira (1°), a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Na reunião, os vereadores aprovaram o regime de urgência para votação de dois projetos de lei.
O primeiro deles é o Projeto de Lei 002/2021, que autoriza a abertura de um crédito adicional no valor de R$ 280 mil para a aquisição de uma nova máquina retroescavadeira para o município.
Já o projeto de lei 010/2021 altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.435, de 2019, que dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC); institui a coordenadoria municipal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON), e institui o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC); e dá outras providências. Os projetos entram na pauta da sessão da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.
O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, que participou da primeira parte da sessão, desejou sucesso aos vereadores e disse: “queremos aqui desejar que todos vocês [vereadores] possam exercer o vosso mandato de forma digna e respeitosa”, afirmou o prefeito.
Os vereadores Vitório Francisco Dalcero (MDB), Angelo Boscari Junior (PDT) e Guga Forlin (MDB) utilizaram o grande expediente da sessão. Além de agradecer a comunidade pela eleição, os vereadores abordaram temas relacionados à vacinação da Covid-19, cultura, esporte e ao preço da uva.