Decisão que desobriga o uso da proteção passa a valer a partir desta quarta-feira (16)
O Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul decidiu, nesta terça-feira (15), acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes ao ar livre em todo o Estado. A nova definição, anunciada pelo governo de Eduardo Leite, acolhe o parecer do Comitê Científico. A liberação passa a valer a partir desta quarta-feira (16), quando o decreto for publicado no Diário Oficial da União.
Ainda não há detalhes das normas que serão estabelecidas pelo governo.
Na região da Serra, alguns municípios já haviam flexibilizado o uso da proteção em ambientes abertos desde o final da semana passada, como em Vacaria, Carlos Barboza e Caxias do Sul. Na segunda-feira foi a vez de Nova Pádua e na manhã desta terça-feira o município de Antônio Prado também já havia derrubado a obrigatoriedade do uso da proteção.
O uso de máscaras segue sendo uma exigência em ambientes fechados.
1 comentário
então: minha pergunta porque não desobrigar em ambientes fechados pois o risco que se tem em ambientes abertos é o mesmo que em ambientes fechados,sem contar que como as pessoas ficam ou passam mal ao usar a máscara,temos que cuidar sim…mais se alguns tiverem que se contaminar com alguma doença não será uma máscara que irá proteger
Fechado para comentários.