Só na capital do país, 10 mil fuzis automáticos foram distribuídos na quinta-feira (24)
O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoly Tkach, confirmou nesta sexta-feira (25), o abatimento de sete aviões, seis helicópteros, e mais de 30 tanques além de 130 veículos blindados. Ao todo, segundo a informação, aproximadamente 800 combatentes russos foram mortos
O encarregado também confirmou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu para a população se armar para defender o país. O governo vêm armando sua população com fuzis, independente de serem civis ou soldados, homens ou mulheres. O Ministério do Interior da Ucrânia anunciou na quinta (24) que 10 mil fuzis automáticos foram distribuídos a civis em Kiev, capital da Ucrânia.
O encarregado ucraniano agradeceu o apoio “sem precedentes” recebido até agora. Ele citou a Polônia, país vizinho que emprestou quase US$ 1 bilhão à Ucrânia. Ele agradeceu também o apoio do Canadá, pela Austrália, União Europeia, pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido e reforçou que os ucranianos estão precisando de ajuda humanitária e esperam sanções pesadas contra a Rússia.
O representante ucraniano em Brasília disse ainda contar com o apoio do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Fonte: Agência Brasil
Fotos: Deutsche Presse – Foto de capa: Reprodução redes sociais