A professora Adriane da Escola Leonel de Moura Brizola fez uma atividade inovadora com seus alunos para incentivar a leitura
Na última quarta-feira (27), na escola Leonel de Moura Brizola, a professora de língua portuguesa, Adriane Magro Xavier fez uma atividade de incentivo a leitura que literalmente “acabou em pizza”.
A atividade consistiu em escolher um livro e, após a leitura desse, construir uma pizza que em cada “fatia” teria uma informação sobre a história lida. Os alunos das turmas 81, 82 e 91 se mostraram muito satisfeitos demonstrando empenho, envolvimento e criatividade.
Para a professora existem outras atividades que são vistas como mais prazerosas que a leitura por isso deve ser sempre incentivada de formas diferenciadas. “Sempre busco desafiar os alunos, propondo trabalhos inovadores. Neste ano propus a pizza literária. O resultado foi surpreendente, o envolvimento dos alunos foi enorme. Percebi que as famílias também participaram. Alunos que pouco leem acabaram lendo e descobrindo o gosto e voltaram para a biblioteca procurar mais livros daquele gênero.”
Com o objetivo final alcançado a professora agradecem a participação dos alunos e do empenho para um trabalho com um tema muito importante quanto é a leitura. ”Ler é imaginar, descobrir, aprender, viajar…”, Complementa Xavier.
Como disse o escritor alemão Hermann Hesse. “Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Fonte: Repórter Gustavo Zanotto
1 comentário
Muito obrigada, meu ex-aluno Gustavo, pela reportagem e por poder oportunizar a divulgação desse belo trabalho desenvolvido nas turmas que trabalho.
Fechado para comentários.