Natural de Caxias do Sul o comandante da seleção brasileira ficou na 35ª posição
O comandante da seleção do Brasil, Tite, é o único brasileiro no ranking de melhores técnicos de futebol do mundo elaborado pela revista especializada Four Four Two. Ele está na 35ª posição da relação.
Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, é natural de Caxias do Sul, inclusive, a equipe grená foi onde realizou seu primeiro trabalho como técnico. Também tem passagens por Veranópolis, Juventude, pela dupla GreNal, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians, etc.
Seus principais títulos como técnico são:
Caxias
- Campeonato Gaúcho: 2000
Grêmio
- Copa do Brasil: 2001
- Campeonato Gaúcho: 2001
Internacional
- Copa Suruga Bank: 2009
- Copa Sul-Americana: 2008
- Campeonato Gaúcho: 2009
Corinthians
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
- Copa Libertadores da América: 2012
- Recopa Sul-Americana: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
- Campeonato Paulista: 2013
Seleção Brasileira
- Superclássico das Américas: 2018
- Copa América: 2019
Segundo a publicação inglesa, “o técnico do Brasil completou 60 anos este ano, lançou uma geração de estrelas da seleção e chegou à final da Copa América – seu time estará entre os favoritos para a Copa do Mundo no ano que vem e ele ainda é um técnico de seleção astuto, capaz de encontrar harmonia entre as estrelas do samba do Brasil”.
O primeiro colocado no ranking é o espanhol Pep Guardiola, que comanda o Manchester City (Inglaterra), sendo seguido pelos alemães Jürgen Klopp, do Liverpool (Inglaterra), e Thomas Tuchel, do Chelsea (Inglaterra).