Granizo, raios e vento forte que causou destelhamento foram registrados em diversos pontos do estado
De acordo com a MetSul Meteorologia, o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (15) registrou ventos de mais de 120km/h. Estragos e prejuízos estão sendo contabilizados em diferentes regiões do estado.
A região metropolitana de Porto Alegre registrou um desaparecido, destelhamento e regiões alagadas. Postes e árvores caídas interrompem o trânsito em diversos pontos. Queda de granizo ainda danificou o telhado de residências.
A MetSul informou registro de granizo de tamanho médio em outras cidades. A célula de tempestade causou transtornos em cidades como São Jerônimo, Charqueadas e Rio Pardo.
O temporal também afetou o serviço de abastecimento de energia elétrica no Estado. As concessionárias RGE e CEEE Equatorial confirmaram, na noite desta segunda-feira, que 338 mil clientes das empresas chegaram a ficar sem energia elétrica em razão do temporal.
Ainda na região metropolitana, Canoas foi fortemente atingida. Um hospital e um centro comercial da cidade tiveram a estrutura comprometida. Um caminhão tombou no km 13 da Rodovia do Parque, em Canoas. Cidades do Litoral Norte e da Serra também foram atingidas.