Essa é a terceira ocorrência do gênero registrada na Serra gaúcha e a quarta do Estado
A saga do furto dos sinos continua. Mais um sino de uma igreja da Serra foi furtado. Desta vez, a ocorrência foi registrada na Capela Nossa Senhora da Rocca, em Galópolis, Caxias do Sul. Esse é o terceiro furto do gênero registrado na Serra gaúcha e o quarto do Estado, os outros aconteceram em março em comunidades de Caxias, Farroupilha e Giruá.
Os moradores de Galópolis acreditam que o crime foi cometido há cerca de uma semana, mas a falta só foi sentida no sábado (16). Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do objeto feito de bronze que pesa 250 quilos e foi trazido da Itália.
Conforme relato das pessoas da comunidade, a capela vai completar 130 anos em 2022 e é cercada com portão de ferro e cadeado. No furto, os criminosos cortaram os cadeados que ficavam no portão do pátio e do campanário e levaram o objeto. Depois disso, ainda colocaram outro cadeado no portão.
Para acessar novamente o campanário, os moradores precisaram cortar o cadeado colocado pelos indivíduos que roubaram o sino.