Segunda fase da Operação Esplanada foi deflagrada na manhã desta quinta (2), em Caxias do Sul e Farroupilha
A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu sete pessoas na manhã desta quinta-feira (2), na segunda fase da Operação Esplanada. A ação deflagrada pela Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio operacional do 4º Batalhão de Choque, mirou um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas.
De acordo com a Draco, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete de prisão nas cidades de Caxias do Sul e Farroupilha. Os sete indivíduos foram presos nos bairros Santa Catarina, São Caetano e Santa Lúcia, em Caxias.
Além disso, a polícia informa que a ação é resultado de seis meses de investigação, que iniciaram após informações da organização criminosa atuar no tráfico interestadual de drogas, principalmente de drogas sintéticas e cocaína, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ainda segundo apontaram as investigações, em Caxias, os entorpecentes eram vendidos no esquema de “tele-entrega”.
Na primeira fase da operação, deflagrada no último dia 29 de abril, foram presas oito pessoas e mais de 2 mil comprimidos de ecstasy e uma grande quantidade de cocaína foram apreendidos. Após os procedimentos de praxe, os presos foram levados ao presídio onde devem permanecer à disposição do Poder Judiciário.