A palestra “Juventude e Trânsito” foi apresentada para alunos das escolas Ivone Triches, no Desvio Rizzo, e Cristovão de Mendoza, no Cinquentenário
A Escola Pública de Trânsito (EPT), orientou diversas ações comemorativas à Semana Nacional do Trânsito, no período de 18 a 25 de setembro, em Caxias do Sul. O balanço das ações promovidas aponta que mais de 1,5 mil pessoas foram diretamente impactadas nas atividades.
Para o gerente da EPT, Joelson Queiroz, o resultado foi positivo. “As ações que realizamos foram de fundamental importância, considerando o retorno das atividades presenciais após a paralisação devido à pandemia. Esse contato próximo à comunidade traz um efeito maior de conscientização”, explica Queiroz.
A palestra “Juventude e Trânsito” foi apresentada para alunos das escolas estaduais de ensino médio Ivone Triches, no Desvio Rizzo, e Cristovão de Mendoza. O Colégio São José e o Senai Mecatrônica receberam edição da blitz Escola Segura.
Crianças com até quatro anos de idade, da Escola Aquarela, participaram de uma dinâmica sobre o trânsito. Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desvio Rizzo envolveram-se em ações do projeto Praticando o Trânsito na Escola
O psicólogo William Fiuza, com apoio de servidores da EPT, ministrou o curso Superando o Medo de Dirigir para 11 pessoas. No sábado (25), a EPT e o Centro de Formação de Condutores (CFC) Nosso encerraram a programação com ação de conscientização na área central. Os demais CFCs de Caxias do Sul foram contemplados com palestras do projeto Condutor Cidadão.
Fotos Rodrigo Rossi