Com investimento público de quase meio milhão de reais, kits literários beneficiarão contingente de mais de 4 mil estudantes
As 48 escolas de Educação Infantil de gestão compartilhada de Caxias do Sul já começaram a receber um lote de 9 mil livros destinados a crianças desde o berçário até os cinco anos de idade. O investimento da Secretaria Municipal de Educação (SMED) no pacote literário chega a quase R$ 500 mil, beneficiando um contingente de mais de 4 mil estudantes. As entregas iniciaram por volta da metade do mês.
Os livros compõem um kit que ainda inclui, além das publicações em formato convencional, livros com recortes irregulares, livros quebra-cabeça, livros labirinto, livros travesseiro, de pano, de feltro, de EVA e de pelúcia.
“É uma ação que manifesta o reconhecimento de que a criança, desde bebê, é um sujeito histórico, cidadão ou cidadã potente para aprender e se desenvolver construindo a sua própria história”, define a diretora pedagógica da SMED, Paula Martinazzo.
“Ao oportunizar o acesso a livros de literatura infantil, leitura e contação de história desde a primeira infância, o município investe no desenvolvimento da linguagem, da criatividade e da imaginação destas crianças”, comenta a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.