Campanha Vacina Solidária, vacinação contra Gripe e Covid-19 e situação da pandemia no município foram abordados durante entrevista
A secretária de Saúde, de Antônio Prado, Jordana Serafim, participou de entrevista na manhã de hoje (18), a fim de divulgar a campanha “Vacina Solidária.”
A secretária explica que a campanha foi pensada em prol das pessoas que mais necessitam de ajuda neste momento e visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município.
As doações serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência e Habitação que posteriormente fará a distribuição.
As pessoas que forem se vacinar tanto para Influenza/Gripe quanto contra o Coronavírus podem levar consigo um alimento não perecível. Serafim reforça que não é uma ação obrigatória, nem requisito para receber a imunização. Fica a critério da população que queira ou não participar desta ação solidária.
A secretária também abordou durante a entrevista outros temas da área da saúde como o recebimento de uma câmara fria com capacidade para 200 litros, para conservação de vacinas e medicamentos, adquirida pelo Governo do Estado, com recursos do Ministério da Saúde e encaminhadas a alguns municípios, como as vacinações contra a Covid-19 e Influenza em Antônio Prado.
VACINAÇÃO COVID-19
Em relação a imunização contra o Coronavírus Serafim, explica que a faixa etária para comorbidades está em maiores de 18 anos que podem comprovar através de receita médica ou exames. A vacinação está sendo realizada nas UBS’s Aparecida e Centro, no horário das 15h às 17h30, através de agendamento prévio.
VACINAÇÃO DA GRIPE
Sobre a vacina da gripe Jordana Serafim comenta que profissionais da educação, idosos, trabalhadores de saúde, crianças e quem ainda não recebeu a dose no período recomendado podem procurar os postos de saúde para realizar a imunização. A secretária reforça que a vacina da gripe não substitui a da Covid-19 e vice-versa e é importante estar imunizado contra ambas.
É importante que a população apresente um documento e carteirinha de vacinação no momento da imunização .
Acompanhe a entrevista abaixo:
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas