Duas professoras testaram positivo para a Covid-19. Prédio passou por desinfecção e aulas retornam na segunda (30)
As aulas na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves em Flores da Cunha foram suspensas nesta quinta-feira (26), depois que duas professoras testaram positivo para o coronavírus. A instituição passou por um processo de desinfecção e as atividades devem retornar normalmente na próxima segunda-feira (30).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação Ana Paula Zamboni Webber, as professoras foram afastadas da sala de aula a partir do surgimento dos primeiros sintomas da doença. Ana Paula informou ainda que uma terceira funcionária aguarda resultado do exame e segue fora do convívio escolar.
A Secretaria afirmou que, por enquanto, nenhum estudante apresentou sintomas de Covid-19, mas orientou as famílias a procurarem atendimento médico se constatarem alguma das reações da doença. A administração pública de Flores da Cunha segue monitorando a situação na escola e novas medidas administrativas podem ser tomadas, se necessário.
A Escola Tancredo Neves segue os protocolos de segurança estabelecidos pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) do Município, que definiu normas, estabelecidas sob os critérios de distanciamento e saúde. Entre elas, está o aferimento de temperatura, uso de álcool em gel e máscara e a aplicação de distância entre os alunos, professores e funcionários.
INAGURAÇÃO DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR
Apesar da suspenção das aulas, acontece nesta sexta-feira (27) a inauguração da Escola Cívico-militar Tancredo de Almeida Neves em Flores da Cunha. Trata-se da mesma instituição, sendo alterado apenas o modelo de gestão escolar. A cerimônia inicia às 14h.
O evento será restrito a autoridades e convidados, devido às restrições do distanciamento social. A inauguração contará com a presença do Deputado Estadual Coronel Zucco, idealizador do projeto no Rio Grande do Sul.