A concentração inicial será na Linha 80 e percorrerá por algumas comunidades do município até chegar à Igreja Matriz para celebração religiosa
A estiagem no Rio Grande do Sul é algo que vem preocupando muito os agricultores. A falta de chuva faz com que as plantações sofram e acabem produzindo pouco ou nada. Não é raro nos depararmos com queimadas em vegetação e produções inteiras sendo perdidas em decorrência da falta de chuva.
Por isso, assim como muitas comunidades do interior na Serra estão fazendo, a Rádio Solaris FM 99.1 decidiu promover uma procissão nesta terça-feira (4). A carreata passará por algumas comunidades (confira abaixo) de Flores da Cunha com a imagem de Nossa Senhora da Uva para pedir que as chuvas voltem a irrigar o solo da região.
A concentração inicial ocorre na comunidade da Linha 80, a partir das 17h. Após, a carreata com a imagem da santa segue por algumas localidades do interior do município rezando e pedindo por mais chuva. A população pode acompanhar o deslocamento da santa com seus automóveis.
Ao final da procissão, haverá uma celebração religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes a partir das 19h30min em honra a Nossa Senhora da Uva. Mesmo a imagem da santa não passando por todas as comunidades, as mesmas estão convidadas a rezar, acompanhar e comparecer na missa.
Confira os pontos que a procissão irá passar:
Ponto 1: Linha 80 – Concentração inicial a partir das 17h
Ponto 2: Linha 100
Ponto 3: Capela São Paulino
Ponto 4: Capela São Martins
Ponto 5: Alfredo Chaves
Ponto 6: Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para celebração às 19h30min