Na terça-feira (25), a Patrulha Ambiental abordou mais de 50 pessoas que insistiam em tomar banho em represas do município
A Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul, por meio da Patrulha Ambiental, só no mês de janeiro de 2022, realizou abordagens e orientações para mais de 900 pessoas, que insistem em banhar-se nas represas do município. Segundo a guarnição, somente na última terça-feira (25), mais de 50 pessoas foram abordadas pela fiscalização.
Vale relembrar que a menos de 10 dias um garoto de 13 anos morreu afogado na Represa Dal Bó, no bairro Fátima. Os banhos nesta represa não são recomendados pela Prefeitura, tanto é que a equipe da GM passa orientações quanto ao risco de morte por afogamento. No local existem cercas, justamente para impedir o acesso, e também placas indicando que o acesso a represa é proibido.
A Guarda Municipal informa que o acesso da população já tornou-se um fato rotineiro nos dias mais quentes e que as pessoas são imprudentes, levando muitas crianças, até mesmo de colo, para se banhar no local.
Fotos: Patrulha Ambiental/Guarda Municipal CXS