Vale lembrar que, em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a fiscalização
O Procon Caxias, juntamente ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou uma ação de fiscalização em bombas de postos de combustíveis na maior cidade da Serra nesta semana. Em poucos dias de vistorias, o Procon relata ter encontrado 12 pontos em postos com inadequações. Além disso, um posto de combustíveis precisou ser interditado diante da quantidade de irregularidades. Todos estavam fora das normas de padrão técnicas determinadas pelo Inmetro.
Além disso, de acordo com o Prefeitura, os órgãos de segurança também fizeram uma varredura em alguns supermercados de Caxias do Sul a fim de verificar possíveis irregularidades nas balanças utilizadas para pesagem dos alimentos.
O ato de fiscalização ocorreu em decorrência de atividades da Semana do Consumidor. O Procon não informa quais são os locais com irregularidades.
Vale lembrar que, em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail [email protected], ou pelo site para demandas que afetam o coletivo, ou clicando neste link.
Fotos: Divulgação Assessoria Prefeitura de Caxias do Sul
17 comentários
Sem informar onde , quais estabelecimentos estão e quais são as irregularidades , não precisa noticiar. Nós consumidores ficamos na mesma.
Porquê não divulgar o nome dos postos?
Assim saberíamos quem está sendo desonesto com o povo. Ganância.
Vc pode divulgar os postos que foram autuados? Seria bom para nos prevenir….
Procon deveria mostrar a lista dos postos com irregularidades Entenda-se que o posto estava liberando menos combustível ao consumidor. Se foi confirmado essa situação, qual a razão de esconder???? Desta forma, estamos sendo duplamente prejudicados, e pelo próprio Procon. Injustificável.
Devia ser obrigatória a divulgação dos postos irregulares.
Parabéns ao procon tem que fiscalizar toda semana estes postos e mercados aqui de Caxias por que é uma ladroagem que não tem conta cada um rouba mais que o outro e quem paga é o povo depois ainda querem reclamar do Governo máis os piores ladrões estão aqui em caxias
Nessa pandemia e fora dela também,, tem muita gente do comércio se aproveitando mesmo
Nessa pandemia e fora dela também,, tem muita gente do comércio se aproveitando mesmo ,em Caxias não é diferente
Parabéns pela fiscalização…. está havendo ABUSO EM TUDO…devem continuar.
Tenque dar nomes aos boi e dizer que postos são esses irregulares,para que o povo saiba.
Poderiam tambem fiscalizar os postos que tem GNV,pois uso todos os dias e ja notei que por um periodo de tempo a bomba continua correndo o valor mas nao se ouve mais a entrada de gas no cilindro do carro.
Tem que divulgar o nome do.posto.
Mostrar quem está errado e roubando do consumidor não pode, mas mostrar a cara do ladrão é crime, então deixa quieto e siga a farra com o nosso dinheiro.
Parece piada pronta, semana do consumidor é o Procon não pode divulgar a lista dos postos irregulares, acho que o nome seria, semana dos postos irregulares enganando consumidores com aval do Procon.e de cair os butias da gibeira…
Tem que mostrar o posto, esse tipo de notícia envolve toda a comunidade..
É obrigação do Procon proteger o consumidor, para isso tem que divulgar quais firam as empresas para que a gente possa escolher se queremos ou não abastecer nestes postos.
Lamentável. Pior é não poder colocar os nomes dos bandidos. Mas quem faz estas leis? Brazziiilll….
Fechado para comentários.