Primeira edição do evento aconteceu neste sábado (24)
Celebrar a chegada da primavera, o Dia da Árvore comemorado em (21) e o encerramento da ação do plantio de 132 árvores que homenageiam personalidades que contribuíram com o Município nestes 132 anos de emancipação política foi o propósito da primeira edição do evento primavera no Ecoparque, realizado pela Prefeitura de Caxias do sul e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), com o apoio do Coletivo Lixo Zero e Químea Inteligência Ambiental. O público estimado que passou pelo local durante todo o dia foi de mais de cinco mil pessoas, segundo organizadores.
O evento contou com a apresentação artística da Orquestra Jovem Florescer, da Banda Triúna Mantra e da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Roberto Silveira.
Durante todo o dia, diversas atividades e serviços gratuitos foram disponibilizados até às 18h. Além das apresentações, teve distribuição gratuita de pipoca e erva mate, adoção de animais do Canil Municipal, doação de mudas de planta, Ecoponto para descarte de resíduos especiais, espaço para as crianças pintarem desenhos educativos, orientações sobre separação correta de resíduos, trilha ecológica guiada pelo jardim botânico de Caxias do Sul e serviços de saúde com aferição de pressão arterial, foodtrucks com alimentação e duas camas elásticas que divertiram a garotada.