O evento estava repleto de trabalhos lindos, além de alimentos artesanais e muita música
No último domingo (25), ocorreu o “Primavera Cultural”, no jardim do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. O evento foi regado de música, flores e cores, o que deixou o ambiente ainda mais bonito. A ação celebrou a chegada da primavera, iniciada na última quinta-feira (22).
Com uma programação diversificada, o Ordovás recebeu artesãos, floriculturas, venda de alimentos e bebidas. O evento também teve o Encontro de Compositores – Edição de Primavera.
No local estavam sendo distribuídas mudas de flores brancas, rosas, amarelas, vermelhas, chamando a atenção de todos que passavam pelo espaço, afinal de contas receber uma flor é demonstração de afeto valorizando a presença daqueles que passaram um domingo agradável no jardim do Ordovás.
Em uma das banquinhas estavam sendo comercializados sabonetes artesanais “Las Margaritas”, um produto que faz parte de uma cooperativa que foi formada por mulheres da Zona Norte de Caxias do Sul durante a pandemia. Naquele momento, no qual se reinventar era uma saída, surgiram os sabonetes artesanais que, no domingo, estavam presentes no “Primavera Cultural”.
No final da tarde, a chuva chegou, mas não apagou o brilho do evento que, com musicalidade e união possibilitou um dia diferente para as famílias que foram até o Centro de Cultura Ordovás. As crianças se divertiram, pois no local havia brincadeiras e doces.
O Encontro dos Compositores – Edição de Primavera foi transferido para o palco do Zarabatana Café, melodias e composições autorais e também em parceria deram asas à imaginação daqueles que estavam atentos apreciando os talentos de Caxias do Sul.
O “Primavera Cultural” é um projeto da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).