A apreensão causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais aos criminosos
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nove quilos de pasta base de cocaína na noite desta quarta-feira (24), na BR 116 em Vacaria. A droga era transportada embaixo de um carro.
Durante uma ação para o combate ao crime a PRF abordaram um Renegade que chegava a Vacaria pela BR 116. Conduzindo o veículo, um homem de 33 anos, natural de Vacaria, estava acompanhado da esposa e dois filhos pequenos.
O homem, que é ex-presidiário, já cumpriu pena por homicídio, estava com a mulher e os filhos para disfarçar a motivação da viagem.
Na busca veicular, os policiais encontraram 9 quilos de pasta base de cocaína escondidos sob o carro. Segundo a especialista no combate ao narcotráfico, a PRF Daiane Huffell, o produto é a primeira forma obtida no processo de refino da folha de coca. Possui uma aparência pastosa e serve de matéria prima para a preparação de todas as demais drogas derivadas de cocaína, tendo um alto valor de mercado. A apreensão causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais aos criminosos.
Em consultas aos sistemas, os policiais verificaram que a ficha de antecedentes do homem incluía outras ocorrências de tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ele foi preso e encaminhado com a droga ao plantão de polícia judiciária em Vacaria. O carro foi apreendido e ficará à disposição da justiça.
Imagens e Informações/PRF