Tribuna do Legislativo Pradense foi utilizada para busca de auxílio a equipe esportiva
Na sessão ordinária de quarta-feira (21), a presidente da equipe Força Feminina Pradense, Luiza Zulian da Costa fez uso da Tribuna Livre para tratar falar das atividades esportivas da equipe de futsal feminino de Antônio Prado.
Costa explicou que a entidade é sem fins lucrativos e fomenta a equipe sub-17, focada em competições no município, regionais e estaduais, além de um projeto social para crianças de 6 a 12 anos. Após sublinhar que este ano o time alcançou o terceiro lugar no Campeonato Estadual, a presidente apresentou aos vereadores dois vídeos informativos sobre o time.
Também ocupou a Tribuna o técnico do time, Paulo Roberto da Costa que discorreu sobre um breve histórico da entidade até o final das atividades após 19 anos de atuação. Após o retorno das atividades, Costa conta que o cenário havia mudado e o esporte se profissionalizou, encarecendo os custos para sua manutenção.
De qualquer forma, segue o técnico, inscreveu o time no Campeonato Estadual sem apoio, realizando as viagens com fundos angariados através de rifas, vaquinhas e pedindo apoio do comércio e indústria local.
Ao final de 2021 a Lei Municipal 3.260 autoriza o Poder Executivo a fornecer transporte para participantes de atividades educativas, culturais, esportivas, de lazer e treinamento porém a prefeitura disponibiliza somente o subsídio de quatro viagens por equipe o que, ao ver de Paulo, é insuficiente para completar as rodadas de jogos necessárias.
Ele ressaltou que não utiliza benefício público para participar de Campeonatos Regionais, somente para Estaduais. Salientou que o nome da equipe leva a identidade de Antônio Prado a todos os locais para onde vai. Ao fim de sua fala, o técnico solicitou aos vereadores a destinação de recursos dos cofres do Legislativo Pradense para o deslocamento da equipe para cumprimento da tabela do corrente Campeonato Estadual.